terça-feira, 21 de julho de 2009

Capacitação Mídias Sociais

Hoje, 21 de julho, a equipe de educadores das escolas de informática está participando de uma capacitação sobre Mídias Sociais.
As Mídias Sociais são espaços de interação entre usuários. São considerados exemplos de mídias sociais: blogs, redes sociais (Orkut), fóruns, e-groups, conversas instantâneas, wikis, sites de compartilhamento (YouTube, Flickr).
Nestes canais, as pessoas podem dialogar e compartilhar informação. O conteúdo de uma Mídia Social tende sempre ao infinito, uma vez que qualquer membro pode contribuir a qualquer momento. Este diálogo entre usuários constitui blocos colaborativos de opinião.
Nosso objetivo é fazer uso destes recursos como ferramentas pedagógicas.


OBS: Mesmo com o curso, as matrículas continuam a todo vapor nas escolas!!!! Hoje, o Carmelo está de plantão na escola 1 e a Débora está na escola 2! Não adiem a matrícula!

Amanhã, 22/07, à noite, acontecerá uma outra capacitação para a equipe ministrada pelos educadores Carmelo e Natália, do novo sistema de matrículas elaborado por eles. Bem mais moderno, objetivo e completo!

Aguardem o início das aulas em 10 de agosto para começarem a usufruir de todos os benefícios que serão gerados à partir destas iniciativas!

A ganhadora do computador!!!!

Conforme divulgado sorteamos o computador!
Agendamos dia e horário, divulgamos e no momento previsto contamos com a presença de aproximadamente 500 pessoas!!!
O sorteio foi feito na presença de todos e a Adriana, aluna do educador Carmelo, foi a sorteada!!!!
Parabéns, Adriana!!!!
Que você possa praticar muito todas as atividades que fazemos em sala!
Obrigada a todos os presentes!!!!