quarta-feira, 29 de abril de 2009


1º Batismo Digital - João Monlevade (25/04/2009)



Aconteceu sábado, 25/04, o primeiro "Batismo Digital" de João Monlevade quando foram instalados, para uso da população, dez computadores com acesso a Internet (Wireless - cedida pela Robynet).
A movimentação na Praça começou bem cedo, às 5h, onde passaram diversas pessoas envolvidas nos preparativos das atividades. Além das presenças dos Secretários de Educação, Fabrício Brandão e de Cultura, Luciano, atuaram também cerca de 30 servidores da Secretaria de Educação e das Escolas de Informática, que receberam apoio de funcionários da Robynet e do amigo Robercy e também de alunos do curso de Tecnologia em Redes de Computadores (Funcec).
Foram atendidas pessoas de diversas idades entre as 8 e 12h. Além disso, foi disponibilizado um computador em espaço especial para deficientes, com software específico para atender deficientes visuais, além de um profissional habilitado em libras para receber deficientes auditivos.

Palestra para Pais e alunos das Escolas de Informática 24/04/2009

Como parte das comemorações da Semana da Inclusão Digital aconteceu no último dia 24, no Centro Comunitário do Bairro Cruzeiro Celeste, uma palestra para Pais e Alunos das Escolas de Informática da PMJM. Ministrada pela Coordenadora Gardênia Staell Andrade, com apoio da Educadora Patrícia Rodrigues, a palestra enfocou conceitos de EIC, CDI Comunidade, Telecentro e Inclusão Digital. Após a exposição da palestrante os presentes foram convidados a refletirem sobre o conceito de Inclusão Digital e falarem sobre a apropriação dos recursos tecnológicos em suas vidas. Uso da Internet para busca de receitas, músicas e partituras, modelos de artesanatos, pesquisas escolares, modelos de bordados diversos, visualização de fotografias, envio de pedidos de revistas de cosméticos bem como contato com familiares foram as principais aplicações citadas pelos pais e alunos presentes.