domingo, 10 de maio de 2009

CDI Comunidade João Monlevade: 2º Lugar na Gincana do CDI Minas!!!

Com o objetivo de comemorar o mês da Inclusão Digital em março, foi lançada pelo CDI Minas uma gincana envolvendo 25 escolas de informática e cidadania de todo o estado.
Diversas atividades aconteceram ao longo dos últimos dois meses e, para concluir, aconteceu no último sábado, dia 09/05 no Colégio Sagrado Coração de Maria, no Bairro Serra em BH, a final das atividades.
Representada pelos profissionais de educação das nossas escolas - Berenice, Carmelo, Joyce, Gardênia, Karith, Max, Natália e Vinícius, além da participação do representante do Telecentro, "Daniel" e da comunidade, “Neguinho”- o CDI Monlevade terminou a gincana em 2º lugar!
O prêmio foi uma máquina digital para registrar as atividades da escola e um computador recondicionado para sortear entre os alunos que fazem o curso de informática nas turmas no 1º semestre de 2009. (Aguardem!!! Em breve divulgaremos como acontecerá o sorteio!!!!)
Parabéns à todos os profissionais que se envolveram, se empenharam e concorreram com alegria e disposição com as demais Escolas do Estado!
Parabéns ao CDI Minas pela iniciativa e, principalmente, parabéns à Equipe que ficou em 1º lugar: a escola de informática e cidadania José Hilário, da cidade de Pedro Leopoldo!!!
E aproveitamos para agradecer às pessoas da "comunidade João Monlevade" que responderam a enquete ajudando nossa equipe a somar pontos!!!! Muito obrigado!

"Sozinhos vamos depressa. Juntos vamos mais longe!"
(Autor desconhecido - Contribuição: Profª Andréa Pontes - Biologia)

Crianças e a internet: Ong lança cartilha com orientações para os pais

Como proteger o seu filho dos perigos na internet? Uma cartilha com orientações para os pais foi lançada neste sábado pelo Comitê para a Democratização da Informática durante uma gincana, em Belo Horizonte. Participam do encontro 50 representantes de seis escolas de informática da capital e de três cidades do interior - João Monlevade, Pedro Leopoldo e Contagem. O comitê é uma organização não governamental, que nos últimos 14 anos promoveu a inclusão digital de 21 mil pessoas em Minas. A cartilha com dicas de como evitar crimes na internet será distribuída gratuitamente em todo o estado. São orientações elaboradas por especialistas em segurança na rede mundial de computadores.

Assista a reportagem no MGTV 1ª Edição do dia 09/05/2009.

CDI Comunidade João Monlevade publica vídeo na internet

Como parte das tarefas da Gincana do CDI Minas, o CDI Comunidade JM publicou no YouTube o vídeo sobre diversos trabalhos realizados. Visite o link e comente!