sexta-feira, 15 de maio de 2009

Lançado Projeto Monlevade Digital

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, às 14h30, coletiva no DVO onde estão guardados (enquanto são finalizadas as reformas e adequação nos sistemas de segurança) os equipamentos recebidos para montagem dos telecentros, com o objetivo de apresentar à imprensa as propostas de trabalho para Inclusão Digital e informar os endereços onde os mesmos serão instalados.
Foi distribuído um pequeno resumo do projeto, mas as informações mais relevantes foram apresentadas durante a fala do Prefeito. Na oportunidade, passei para a reporter Cinara (Rádio Cultura) o endereço deste blog para que ela pudesse consultar os endereços que já estavam publicados aqui. Aproveito para enfatizar: pessoal, este blog pode ser usado sem "moderação"!!! Ajude-nos a divulgar nossas propostas e atividades!!!
Intitulado "Monlevade Digital" o projeto visa ações de Inclusão e Cidadania, diversificando os públicos atendidos. Pessoas da 3ª Idade, deficientes e crianças terão tanto espaço quanto os jovens que buscam preparação para ingressar no mercado de trabalho. Outra proposta que certamente atenderá várias pessoas serão as oficinas de formatação e manutenção básica. A previsão é que tais projetos comecem a ser desenvolvidos assim que o Telecentro da Av. Contorno, na Vila Tanque, seja inaugurado.
O encontro foi rápido e objetivo. Após as informações o Prefeito explicou que apesar do assunto em pauta ser específico, ele estava disponível para falar sobre qualquer outro questionamento, abrindo assim oportunidade para os reporteres perguntarem tudo que precisassem. Apesar da coletiva ter sido planejada de véspera, após a notícia da chegada dos equipamentos (depois de 15h30, em 13/05/09) temos que agradecer o apoio de todos os presentes e também do Prefeito Gustavo Prandini, da Presidente da Câmara de João Monlevade, Vereadora Dorinha Machado, dos Vereadores Dulcinéia Caldeira, Belmar Diniz, Pastor Carlinhos, Vanderley além dos diversos representantes da imprensa de Monlevade e região.
Em breve novas notícias!